Synyster Gates comentou sobre o novo álbum, “Hail To The King”, faixa por faixa.

Entrevistado recentemente, Synyster Gates deu sua opinião em cada faixa do novo álbum, “Hail To The King”. Gates deu os grandes detalhes de cada faixa, e falou sobre o seu processo de criação em solos e riffs, onde você pode conferir abaixo :

Shepherd Of Fire : “Nós intencionalmente escrevemos ela como uma faixa de introdução. A ideia era que o acordo seria evocar uma sensação de imagens com umas batidas tribais um pouco primordial. Parece ressoar do inferno quase. É algo de uma chamada apocalíptica às armas.

“Eu adoro o arranjo. Queríamos criar o álbum e prenunciar o que estava por vir, sendo que é baseado em um riff orientado. Nós realmente não temos feito riffs no estilo de Zeppelin  e Sabbath, como antes, por isso esta é a nossa versão de um álbum que é nesse sentido. ”

Hail To The King : “Estive tocando um monte de jazz cigano – Django Reinhardt e alguns outros – assim para a introdução, eu meio que tirei essa técnica e apliquei ao metal. Ele acrescentou uma nova dimensão muito legal que eu realmente não ouvi no rock antes.

“Todo o solo é baseada em pequenas mudanças do blues. Eu gosto quando ele transfere essa sensação real, no que se alinha com as letras. Muitas pessoas se confundem e pensam que é neo-classic, mas é realmente jazz cigano “.

Doing Time : “Esta foi uma sugestão de Mike Elizondo. Ele estava ouvindo uma espécie de vocal grave, canção de rock baseada em arrogância, uma espécie de excelência de vibração dos anos 80 e 90, mas com uma abordagem muito moderna. É um trem de carga ruim que nunca pára.

“Para este solo – e de todos eles, na verdade – eu tentei apenas tocar junto com as músicas em vez de ser excessivamente analítico sobre o que eu estava fazendo. Me sentei com Mike e o resto dos caras, e eu continuei tocando até que todos nós estivéssemos de acordo com a forma como ela estava ficando. A principal coisa é que eu queria que as músicas me influenciassem a tocar, em vez de me impor a um estilo de assinatura na música. ”

This Means War : “Queríamos uma introdução realmente impactante, baseada em um riff, mas que também caracterizasse nossa abordagem harmônica. É muito legal como ele se encaixa na tocadas lentas da música e apenas através de batidas.

“Essa música está se tornando uma das minhas favoritas. Eu fui gostando de ver as pessoas ouvindo ela, porque isso cabe a vibe do álbum. Quando ouvem essa, eles começam a se mover, e eles não param. Às vezes, com canções mais progressistas, você perde essa taxa em algum lugar ao longo do tempo, mas ‘This Means War‘ nunca se acaba, a energia tá sempre lá.

“Todos os meus solos foram improvisados inicialmente – eu entrei e me orientei em ver o que eu iria fazer acima daquilo. Eu estava ouvindo algo caótico na intro, uma metralhadora de solos que iria construir para algo mais melódico. ”

Requiem : “O canto no começo é grande. Estou muito animado sobre como a música acabou. Queríamos que o fundamento a ser abordado de era de uma banda de metal com orquestração clássica.

“O vocal de Matt é mais como uma parte de violino chumbado, e quando vem meus toques na guitarra por baixo de riffs. Nós mergulhamos cada elemento com muito cuidado, e o resultado é uma das faixas mais cinematográficas no registro.

“O solo foi um divertimento. Eu não faço um monte de coisas com wah (pedais de guitarra), então eu tive um grande momento de brincar com isso. O wah me deu uma nova dimensão e cores, uma nova vida.”

Crimson Day : “Essa tem uma abertura com uma guitarra elétrica e limpa, não um violão – não havia microfones envolvidos na guitarra, apenas nos amplificadores. É um dos meus favoritos e limpos timbres que já ouvi.

“Nós tropeçamos nele por acaso, na verdade. Havia alguns segredos em consegui-lo, principalmente, porque é uma guitarra barítono com um corpo em que eu pudesse toca-la com a afinação padrão e aberta. É um muito doentio, rico e brilhante o som. Sério, eu estou muito orgulhoso de como ele saiu.

“Nós queríamos que a canção tivesse enormes batidas e sendo uma balada épica. Ela tem uma vibe sombria, mas não a torna algo triste em todo decorrer. Estávamos ouvindo um monte de artistas como Elton John, algumas baladas do Ozzy e algunas do Zeppelin. Na verdade, as letras são inspiradas por meu sobrinho, por isso a música tem um significado muito pessoal para mim.”

Heretic : “Esta foi provavelmente a primeira canção que escrevi para o álbum, então há um pouco de um retrocesso para o material velho e tradicional do Avenged. É um pouco de progressivo, mas queríamos manter algum espaço no arranjo para a que bateria pudesse brilhar junto com o riff e o vocal conseguindo respirar.

“Esse é um ponto muito importante, realmente, porque nós tendemos a preencher as coisas até a borda com harmonias de guitarra, harmonias vocais, coisas que levamos entrando e saindo. Deixando uma sensação de ar fez uma grande diferença na forma como todas as peças se destacaram.

“São muitos toques de guitarra, no entanto, em alguns grandes momentos. Se você não é um grande fã de groove – se você não é, você deve ser – ainda há um elemento progressista. Portanto, é uma mistura nessa música, e funcionou muito bem. ”

Coming Home : “É outra sugestão de Mike (produtor do disco). Ele queria que fizéssemos algo otimista, mas queríamos ter certeza de que ela não ficaria adocicada – o que fizemos antes otimista, e às vezes as coisas podem ficar um pouco decorativas e doces. Nosso objetivo era ter um tom mais sério mais escuro, o que pode se perder quando você aumentar o ritmo.

“É muito aventureira, mas que mantém essa vibe otimista. Há algumas grandes batidas de bateria nela, e eu estou realmente animado sobre o trabalho na guitarra. O solo é intenso. Em vez de fazer uma ponte vocal, decidimos fazer um com a guitarra e tivemos que leva-la a outros lugares. Eu acho que se encaixa com o imaginário das letras, que são muito pessoais, mas ainda apresentado de uma forma que as pessoas podem se relacionar com ela. As palavras são muito narrativas, sobre viagens e esforços, mas elas não são necessariamente preocupado com o tempo presente. O material de guitarra anda de mãos dadas com tudo isso.”

Planets : “Para mim, as duas últimas músicas, além de serem minhas favoritas, tornam-se um dos melhores finais para um rdisco que já fizemos. Liricamente, ‘Planets’ é o precursor de chuva ácida, é sobre a meteórica, guerra intergaláctica que resulta em um apocalipse da espécie humana se alinhando juntos para ir lutar algo muito melhor do que nós, as nossas provações e tribulações individuais.

“Musicalmente, a canção era incrivelmente difícil de escrever e gravar – os elementos de dissonância, tensão e resolução. Queríamos ter esse atrito por toda parte, mas ainda tinha que ser bem tocada, mas não poderia ser como ouvir Stockhausen ou Penderecki. Tinha que haver um relatividade e conectividade a ela.

“Nós realmente trabalhamos nesse disco, mas ficou ótima. Eu estou tão animado com isso.”

Acid Rain : “É uma forma legal de terminar o disco – não é uma balada normal, mas não é lenta nem adocicada também. A canção leva você para um lugar emocional, especialmente se você prestar atenção nas letras, que é uma das melhores que Matt escreveu.

“A canção é sobre à conclusão de que você perdeu a batalha, mas pelo menos você está com aquela pessoa especial com que se importa. É uma espécie de história de amor apocalíptica, que é bastante única para nós. ”

Confira também o resumo que a revista Sound Scape fez sobre  8 músicas do novo álbum, “Hail To The king”, em seu site.

O vídeo clipe oficial de “Hail To The King” foi lançado hoje, confira :


Deixe uma resposta

