M Shadows se sente pronto para ocupar headliners de grandes festivais.

Na mais recente edição da revista Front Magazine número 185, M Shadows foi entrevistado e falou sobre assuntos como o lançamento de Hail to the King, turnês ao lado de seu filho, sobre críticas do início da carreira até hoje em dia, ambições futuras e mais… A revista ainda traz uma pequena cobertura sobre a banda como personagens do jogo Call of Duty : Black Ops 2, com a participação nos créditos do game tocando “Carry On“, uma das trilhas do jogo, além de comentar sobre o jogo que ele escreveu e jogar Call Of Duty junto com sua equipe.

Seu novo álbum Hail To The King foi lançado esse mês – você está animado?

M Shadows : Estou muito animado. Eu amo os caras da minha banda, eu adoro sair com eles, então nós sentimos que poderíamos muito bem escrever algumas músicas. Eles têm boas opiniões sobre as coisas – que só se preocupam com o que nós pensamos como um grupo, porque somos todos amigos. Ninguém é forçado a nada, nós pensamos “Sim, nós gastamos muito tempo para fazer isso, vamos colocar tudo para fora”. Se você é um fã de AC/DC e (Black) Sabbath, a vibe é algo para dirigir pela estrada a com a mão mostrando o dedo no ar, isso é para você.

Como é o álbum número seis, há mais liberdade para escrever apenas músicas que vocês gostam?

M Shadows : Nós sempre fomos assim. As pessoas têm uma perspectiva interessante de grandes gravadoras. Nosso relacionamento com a gravadorasempre foi : “Aqui está o dinheiro para fazer, nos avise se precisar de alguma coisa, e a ajuda da gravadora sobre como estamos fazendo”. Nunca nos falaram o que fazer.

Seu som mudou muito ao longo dos seis álbuns, você recebe muitas críticas de fãs antigos?

M Shadows : A cada disco recebemos críticas. Recebemos críticas se permanecemos ao mesmo tempo que recebemos se mudamos. Quando lançamos o City of Evil depois do Waking The Fallen houve uma tempestade de críticas. Nós pensamos que era muito grandioso, mas as pessoas estavam pensavam “Esses putos idiotas”! Eles estavam nos chamando ‘sellout’ (gíria inglesa que é usada no meio musical para dizer que um artista comprometeu sua integridade ou ideologia (se vendeu) artística para poder ganhar espaço no rádio ou para obter um contrato para gravar álbuns em um selo (gravadora) de grande porte)  – provavelmente oito das onze canções nesse disco tem mais de oito minutos de duração, que é como o mínimo a traição do movimento. Você realmente não pode ganhar em tudo.

Já acabou se envolvendo ou dizendo as pessoas online para se ferrarem?

M Shadows : Eu nunca fiz um comentário em um mural de mensagens na minha vida. A menos que alguém tente me atacar fisicamente. Eu não me importo com que os outros fazem. Eu não quero ser aquele babaca no Xbox Live gritando “Eu tenho a porra do seu IP, eu estou indo em sua maldita casa!” Não é importante para mim.

Qual é a coisa mais estranha que você já leu sobre você ?

M Shadows : Houve um monte de comentários sobre a minha voz, que eu não posso gritar porque eu fiz uma cirurgia, e eu posso explicar tantas vezes o quanto eu gosto mas que não quero mais gritar, mas as pessoas não vão entender as palavras que saem da minha boca, então parei de explicar. E há coisas aleatórias , onde as pessoas escrevem coisas como “Eles estavam na minha cidade e eu os conheci e fiz sexo com esse cara, e …” Qualquer um pode olhar para o nosso agenda e ver que não estavamos lá, mas é o que eu acho.

Você já sofreu boatos de morte?
M Shadows : Não sobre mim, embora o Bon Jovi tenham um recentemente? Eu acho que seria bem legal – se eu visse um rumor de morte sobre mim eu acho que eu iria me esconder em algum lugar para jogar para cima.

Estamos em um hotel muito chique falando com você – você nunca sentiu a falta de glamour nos primeiros dias, quando eram apenas uns caras em uma van?

M Shadows : Obviamente eu gostaria The Rev ainda estivesse aqui, porque depois tivemos a antiga equipe que estariam bebendo por 40 anos, brincando um com o outro, levando 12 horas para chegar a próxima cidade, vendendo algumas camisas e fazendo novamente. Foi muito divertido. Você perdê-lo algumas vezes, mas, ao mesmo tempo , estamos ficando mais velhos. Tenho 32 anos, tenho um filho recém-nascido, e eu não vou ser um pai que está longe na estrada o tempo todo, eu vou ser um pai que leva seu filho com ele, então ele começa a viver na estrada. Se você ganhar dinheiro, o que é que vale a pena se você não pode estar com a sua família?

Seu filho vai ter uma infância muito emocionante…

M Shadows : Sim, espero que ele não vá se tornar um idiota. Temos que manter os pés no chão. Eu cresci em uma van nos EUA com R$ 1 dólar  por dia, a minha família não tinha dinheiro, e eu comecei uma banda de punk rock que se transformou em uma banda de hardcore que se tornou em uma banda de metal, e a realidade agora é que, por vezes, para chegar a mostrar o que precisamos sem alugar um jato. Às vezes, vivemos em um ônibus que custa um milhão de dólares. Ele precisa entender que isso não acontece, vem de anos e anos de trabalho duro.

Gostaria que o seu filho seguisse seu caminho no metal?

M Shadows : Ele gosta muito de música – ele está tocando na bateria, fazendo barulhos em um microfone. Eu quero que ele faça o que ele quer fazer, se isso é querer ser um jogador de golfe, um físico… Normalmente as pessoas crescem e vão “Tudo o que meu pai não é legal. Foda-se o meu pai, eu estou indo para a faculdade !”

Vocês estão descaradamente chegando alto, com o objetivo de ser a maior banda do mundo.

M Shadows : Às vezes nos perguntas coisas carregadas, como “(Iron) Maiden e Metallica não podem ser headline (manchete) do Download (festival) para sempre, então vocês estão prontos agora?” Eu seria um covarde de dizer que não, porque eu gostaria de fazer isso, mas eu sou um egoísta pau no c* se eu disser que sim . A resposta honesta é que os fãs vão decidir se eles querem ver a gente pegar o manto. Alguém precisa fazer isso, porque você não pode ter Maiden como headline de todos os festivais, e você não pode ter bandas de Metal obscuro como atrações principal do segundo dia de atrações em um festival onde os headliners são Mumford e Sons and the Lumineers. O Metal precisa ser exposto para mais pessoas, por isso é bom para o rock se houver bandas maiores. As bandas americanas de rock do rádio não vão cortadas, tem que ser um metal de verdade, classicamente influenciado que permanece fiel ao que é o metal. Se somos essa banda, eu estou pronto para isso.

Você está fazendo sua primeira turnê em dois anos – qual é o próximo passo?

M Shadows : Vocês vão ter 80 mil para 100 mil pessoas no Download, certo? Acabamos de vender 30 mil ingressos para Inglaterra cinco meses antes dos nossos shows. Trata-se de não exagerar, tocando nos momentos certos, sendo encabeçado em um grande show de cada vez, se tornando um evento grandioso.

Se o dinheiro não era problema, como e qual seria a sua produção?

M Shadows : Eu sou um velho purista em como eu quero os grandes shows de rock sejam. Kiss faz algo grandioso, o Iron Maiden são os reis. Estamos chegando lá em termos de coisas que queremos explodir, mas sempre haverá novidades legais que podemos fazer. Nós não vamos ficar girando em porra de cordas ou qualquer coisa. Eu só gosto de muito fogo. Eu sou apenas um cara. Eu quero ver uma banda tocando suas músicas, e vendo coisas explodirem.

Image


Deixe uma resposta

