Arin Ilejay conversou com o site alemão Krone : “Nosso objetivo não é nada mais do que a dominação do mundo.”

Arin Ilejay conversou com o site alemão Krona.net na época da passagem da banda pelo país na apresentação no Wiener Stadthalle, e abordou assuntos como o êxito de Hail to the King no topo dos Estados Unidos e Reino Unido, processo de gravação e qual direção a banda queria alcançar com seu novo álbum, críticas e comparações com Metallica, se banda já planeja um novo álbum, planos futuros e mais…

cropped-fhgfgh.jpg

 

Krone : Com o seu mais recente álbum “Hail To The King” vocês estiveram em número 1 nos EUA e Reino Unido, o que é loucura para uma banda de metal. Foi para vocês agora o momento de conquistar o mercado europeu?
Arin Ilejay : (risos) O nosso objetivo para o novo álbum era conquistar todo mercado.

Krone : Nos Estados Unidos vocês tiveram por anos um número muito grande.
Arin Ilejay : Tínhamos grandes esperanças de que acontecesse aqui, na Europa à direita, e graças a Deus foi muito brilhante para nós.

Krone : “Hail To The King” inclui citações de grandes bandas de metal dos anos 80. Quando você descobriu o seu amor por elas?
Arin Ilejay : Para mim, começou durante o processo de trabalho do novo álbum. Ao contrário dos outros caras eu não cresci com estas música, havia um abismo entre nós. Os outros estavam ouvindo Metallica e Pantera desde cedo – o menor denominador para todos nós era Led Zeppelin. Essa costumava ser absolutamente a minha banda favorita. Toda a onda com bandas como AC/DC passaram na minha infância. Durante o processo de gravação, eu naturalmente me dediquei mais as músicas e bandas do passado e ao longo do tempo realmente pude construir um tipo de relacionamento com elas. Fez tocar as músicas ao vivo uma coisa divertida e louca.

Krone : Qual foi finalmente a razão pela qual vocês foram musicalmente para essa direção?
Arin Ilejay : A principal razão foi que todos os grandes álbuns do passado são clássicos e intemporais. Temos bandas como Iron Maiden, Metallica – ou em DVD como AC/DC – vendo eles ao vivo, e embora a música seja muito simples, é muito difícil de executar até mesmo vivendo em um ambiente perfeito. Demos um passo para trás, nos mantivemos quase todo tempo com o panorama na mente e reconhecemos as grandes influências dessas bandas. Mas esse efeito para o exterior, podem inspirar mais pessoas – que queríamos alcançar. Nosso objetivo não é nada mais do que a dominação do mundo.

Krone : Como você responde as muitas críticas que “Hail To The King” foi considerado como uma pura imitação do Black Album do Metallica?
Arin Ilejay : Hum… Eu não sei. Nós não passamos muito tempo pensando nessas coisas. Na verdade, nós não nos importamos, porque no final, estamos aqui para sair e tocar músicas. Se os fãs adoram, está tudo bem. Além disso, nós somos honestos com nós mesmos e fazemos exatamente a música que amamos. A resposta positiva sobre o álbum supera qualquer caso.

Krone : Como você vê o seu trabalho na banda? Você entrou há dois anos após a morte trágica de The Rev, que teve um enorme impacto sobre o som do Avenged Sevenfold.
Arin Ilejay : O mais difícil é provavelmente o fato de que ele não pode chutar sua bunda fora da sepultura. Suas qualidades lúdicas e de composição teve influências tão grandes sobre a banda que eu tenho um enorme admiração. Para mim como músico, é um desafio incrível. É realmente loucura tocar suas músicas ao vivo. É como se um sonho se tornasse realidade, porque ele já era um dos meus bateristas favoritos e ser chamado tocar suas canções, não é sem. É uma grande honra para mim.

Krone : Você trabalhou nas canções do “Hail To The King”?

Arin Ilejay : Na verdade não – eu estava de longe observando tudo, porque os caras realmente sabem muito sobre sua música e a da banda. Para mim não havia muitas maneiras de pode ajudar um pouco, porque eu era o novato da banda e tive que me concentrar nelas para continuar o trabalho digno de The Rev e não querendo passar muito excesso de motivação. Sempre quando eu chegava com as ideias, os caras me diziam que eu deveria seguir suas regras. Então eu disse, ” Ok, pessoal, me digam exatamente o que eu faço, e eu vou fazer.” Eu inicialmente não entendi o mecanismo da banda completamente, até que fomos para o estúdio. Quando começamos a gravar as músicas, aí veio um “clique”.

Krone : No início você era apenas um membro de turnê. Quando é que os outros decidiram te contratar como membro oficial da banda?
Arin Ilejay : Após a gravação do “Hail To The King”. No início nós apenas conversamos sobre turnês conjuntas e tocar ao vivo. Então também me perguntaram se eu poderia tocar esta ou aquela canção ao vivo e mostrar na frente da platéia com piadas. Em seguida, a questão era saber se eu poderia eventualmente viajar o mundo com o novo disco, e com o tempo eu dei sinal verde para todas estas questões. Após a gravação do álbum tudo foi finalizado e os meninos disseram : “…bom cara, nós queremos que você seja nosso baterista para o resto de nossas vidas.”

Krone : Você inicialmente pensou um pouco ou aceitou imediatamente?
Arin Ilejay : Só um pouco. Uma ou duas semanas, e já estavam tomadas, tive que pensar muito sobre esta decisão.

Krone : Qual é a razão de “Hail To The King” em uma comparação direta com o anterior ” Nightmare” soar tão diferente?

Arin Ilejay : Isto em muitos casos é o fato de não termos pensado em “Nightmare” durante o processo de escrita. Após o último álbum a ideia de como podíamos mudar até a etapa seguinte. Como uma banda, você quer garantir continuamente que está entregando aos fãs um novo conceito e vivendo em uma nova jornada . Nós só queríamos mostrar às pessoas que evoluímos e crescemos . Nós crescemos mais de dez anos atrás do ” Sounding The Seventh Trumpet ” para “Waking The Fallen”. Na mesma direção o “City of Evil” para o Self-Titled ( “Avenged Sevenfold”). É apenas um processo constante de desenvolvimento.

Krone : Depois de vocês terem cortado há muitos anos as raízes metalcore, eu penso que não sentem muito interesse em tocar músicas do “Sounding The Seventh Trumpet “.
Arin Ilejay : Isso é realmente verdade mas não em absoluto. Eu gosto de todo o nossa lista de músicas antigas e eu fico muito feliz em realmente tocar músicas antigas. Mas infelizmente, nós não tocamos ao vivo canções tão antigas, mas colocamos apenas quando o é do disco “Waking The Fallen”. Quanto mais você volta atrás, mas difícil fica. Especialmente as canções de “City of Evil” – há muitas batidas loucas. Uma música como “Burn It Down” exige bastante de mim. Esta é uma canção difícil.

Krone : Você vai participar ativamente do processo de composição do próximo álbum?

Arin Ilejay : Sim, eu tenho certeza que vou estar muito mais envolvido em todo o processo.

Krone : Vocês tem alguma ideia para ele?
Arin Ilejay : Aqui ou ali, eu converso com M. Shadows sobre ele, mas é realmente a hora de apresentarmos o “Hail to the King” tão bem quanto possível até o último momento. Antes de desperdiçar mais pensamentos sobre um próximo álbum estamos focando atualmente esse disco em nossas cabeças, e nós ainda estamos fazendo turnês e nos divertindo com ele.

Krone : Agora M Shadows é de fato pai. Pode levar o filho em turnê?
Arin Ilejay : Ainda não, mas com o tempo ele irá levá-lo.

Krone : O que certamente significa também que os grandes momentos de festa, portanto, são mais limitados.
Arin Ilejay : Não (risos). Parece loucura, mas agora estamos realmente bem crescido tanto que só gostamos de ir em bares, beber algumas cervejas e nos divertir juntos. Quaisquer eventos loucos não ocorrem mais. Não há grandes linhas de cocaina em uma bandeja de prata ou similares (risos). Tudo é muito mais descansado com a gente.

Krone : É bom ouvir isso. Quais são os próximos passos para o Avenged Sevenfold?
Arin Ilejay : Estar constantemente em turnê. Pelo menos entre um ano e meio e dois anos. Queremos fãs do álbum espalhados por todo o mundo. Simplesmente o domínio do mundo nos inspira.

Krone : E pelo jeito ganhar alguns Grammys 
Arin Ilejay : Sim, isso definitivamente não soaria ruim (risos).

 

Fonte : Krone.at    Créditos : A7XES

Arin Ilejay-03

 


Deixe uma resposta

