Arin Ilejay conversou com o jornal francês Le Soleil

Antes da passagem da banda por Quebec, com shows no dia 12 de Maio na cidade de Quebec e 13 de Maio em Montreal, o jornal francês La Presse Le Soleil conversou com Arin Ilejay e abordou assuntos como a mudança no disco Hail to the King e como ele se adaptou, como ficou sabendo que se tornou o membro oficial do Avenged Sevenfold, como se sente ocupando headliners de festivais com bandas que influenciaram o Avenged Sevenfold, The Rev e mais.

Sempre que vocês vem a Quebec, acabam sempre atraindo mais fãs. Esta é uma cidade especial para vocês?

Arin Ilejay : “O público aqui vem ficando cada vez maior. Zacky Vengeance passou algumas férias em Quebec. Este é um lugar onde você gosta de passar o tempo.”

Em agosto, você se tornou um membro oficial do Avenged Sevenfold substituindo The Rev. Como você ficou sabendo?

Arin Ilejay : “Foi durante uma reunião do grupo, os caras se reuniram e me perguntaram se era algo que eu realmente queria fazer. Eu tive que pensar sobre isso, porque é uma oportunidade incrível. Dizer sim, seria como dizer sim para milhões de fãs e muitos jovens que foram marcadas pelo Avenged Sevenfold. O grupo quer continuar por muito tempo, até que sejamos velhos tocando no palco [risos]. Eu precisava de algum tempo para pensar. Mas foi bom, não foi muito longo. Eu amo tocar música e eles são fantásticos.”

Você sente a diferença sendo um membro “real” do grupo?

Arin Ilejay : “Antes de eu me tornar um membro oficial, me perguntaram se eu tinha alguma ideia . Mas é ainda mais claro agora. Estou mais envolvido no processo criativo.”

Deve ser difícil as vezes estar substituindo The Rev…

Arin Ilejay : “Obviamente, esta é uma situação delicada, porque ninguém se foi realmente. Não é como se fosse melhor que antes. The Rev está morto e os caras só queriam encontrar alguém que pudesse contribuir para o legado do Avenged Sevenfold . Eles me fizeram sentir aceito, e tenho certeza que eu não estou pressionado por todas as expectativas. Isso é muito bom.”

Hail to the King, o primeiro disco com a sua participação como baterista, virou-se para o metal e rock clássico. Como você se adaptou a essa mudança?

Arin Ilejay : “Não sei como foi para os outros, mas eu fiz o meu melhor para gravar o disco e criar os estilos certos. Foi uma novidade para mim. Eu nunca tinha tocado [de metal clássico ao hard rock] antes. Em minha cabeça, eu vim com alguns solos loucos de bateria em cada música para impressionar a todos. Mas eles disseram : “Não, nós vamos colocar a nossa marca no rock clássico.” Então, eu me ponho a minha cor . Vamos agora formar um todo. Todos nós trabalhamos para o Avenged Sevenfold.”

O que você acha de partilhar headlines de festivais com bandas que influenciaram o A7X, como Iron Maiden e Megadeth?

Arin Ilejay : Apesar de eu não ter sido influenciado por esses artistas, me impressiona, me deixa feliz saber que vamos tocar ao lado deles. É muito legal, eu gosto! Eu realmente não cresci ouvindo metal. Fui criado na religião e na música gospel, que sempre esteveram perto de mim. Depois, bandas como POD, My Chemical Romance e Green Day me apresentaram ao nu metal, punk -rock.”

Você já tentou tocar jazz ou blues como seus pais?

Arin Ilejay : “Quando eu voltei para casa. Eu toquei blues em um bar algumas vezes com o meu pai. É divertido voltar a tocar em pequenos clubes, que me leva de volta à minha terra.”

Você vai estar longe de casa pelos próximos três meses. Você tem 45 apresentações em agosto no Canadá, nos Estados Unidos, Europa e Japão. Como você vai conseguir passar por essa turnê?

Arin Ilejay : “Com uma grande quantidade de água e dormir muito. Se eu não durmo bem, eu não fico no meu máximo. Eu quero ter a energia necessária , mesmo que eu realmente não consiga. Tocar as músicas que The Rev tocava é muito desgastante. Mas eu treino mais mentalmente e fisicamente. Eu tenho certeza de ficar turnê grounde e razoável. Eu gosto de sair e ir até uma loja para me sentir normal. Isso me ajuda a conhecer a cidade onde estamos.”

rin

(Foto : Reprodução / Rock Sound – 2013)


Deixe uma resposta

