Arin Ilejay conversou com a Novinky

O Avenged Sevenfold vai se apresentar no dia 17 de Julho no Aerodrome festival, que acontecerá na cidade de Praga (República Checa), ao lado de artistas como Megadeth e Rob Zombie. Antes da passagem da banda pelo festival, o site tcheco Novinky conversou com Arin Ilejay e abordou questões como sua entrada na banda se tornando membro oficial, vida em turnê, apresentação no Aerodrome festival e mais :

A banda teve que substituir Mike Portnoy em 2011, um baterista fenomenal. Você o viu tocar com o Avenged Sevenfold?
Arin Ilejay : “Eu não vi. Mas eu vi um show com o baterista original The Rev. Lembro que foi o momento que mudou a minha vida. Fiquei impressionado como foram todos incríveis. Eles Tocaram incrivelmente. Foi cerca de oito anos atrás.”

The Rev morreu inesperadamente em 2009. Como os outros membros da banda o lembram?
Arin Ilejay : “Eles dizem que era o cara mais louco do mundo […] gostava de fazer as pessoas rirem. Um artista com grande coração. Tipo de pessoa que você gosta assim que o conhece, porque ele era caloroso. Quando ele conhecia alguém, dava uma grande atenção. Todos eles tem memórias felizes.”

Quando você entrou para a banda e aprendeu a tocar todas as músicas foi difícil?
Arin Ilejay : “Eu queria tocar com sinceridade, que soava exatamente como eles tinham ouvido falar de mim. Eu inclusive até estudei algumas gravações de shows ao vivo para ver o que The Rev fazia em relação ao disco gravado. Algumas músicas tocadas ao vivo são um pouco diferentes, e isso é o que eu aprendi. Acho que os fãs na época queria sentir que ainda havia um pouco disso.”

Você toca bateria com o Avenged Sevenfold desde 2011, mas só no ano passado se tornou um membro oficial. Como isso aconteceu?
Arin Ilejay : “Basicamente, eles me perguntaram se eu queria estar na banda para sempre. Se eu queria envelhecer junto com eles.”

Você teve que pensar sobre isso?
Arin Ilejay : “Sim, com certeza. Eu queria saber como lidar com os fãs […] Nesse longo prazo,  pude investir mais para me preparar para isso. Para melhorar a dinâmica com a banda, estamos mais à vontade, porque agora todos nós sabemos o que é isso, que nós estaremos juntos por algum tempo. Para todos é um momento emocionante. Estou satisfeito que os fãs ficaram felizes.”

Sua banda é extremamente bem sucedida nos Estados Unidos. O que faz toda essa força?
Arin Ilejay : “Acho que os fãs. A banda trabalhou muito duro por muitos anos para chegar onde ela está. O que era uma base de fãs, se tornou uma família. Os fãs nos permitem voltar e fazer mais e mais coisas melhores por eles e tentar produzir algo mais potente que acende a chama e seu entusiasmo. Ver que nossa música é algo comum que faz as pessoas felizes ao redor do mundo, é algo especial.”

O que você ouve com a banda quando estão em turnê?
Arin Ilejay : “Eu gosto de música diversificada, então eu costumo ouvir bandas de jazz cigano como The Mars Volta. Alguns de nós gostamos de hip-hop, e frequentemente de Rock ou punk. Para os músicos, é o mesmo que as outras pessoas. Seu gosto varia de lugar para lugar.”

Vocês vão parar em Praga (República Checa) em uma turnê européia. O que você gosta em turnês?
Arin Ilejay : “Eu amo tocar para os fãs ao redor do mundo e conhecer novos lugares. Estou feliz que estamos indo para a República Checa.”

Qual a parte mais difícil?
Arin Ilejay : “Que você está longe de sua família. Na verdade, a maior é provavelmente o fato de que você não tem o luxo do ritmo constante de vida. A falta de sono regular em turnê. Às vezes dormimos até as quatro da manhã, outras vezes até duas da tarde. Do contrário, está tudo bem, alguns de nós sentimos saudades de casa, mas quando você está no palco, não é tão ruim.”

Fonte : Novinky

Image


Deixe uma resposta

