M Shadows conversou com o site polonês Rezeczpospolita : “Estamos orgulhosos de sermos vistos como sucessores do Metallica, Guns N ‘Roses e Pantera.”

O Avenged Sevenfold volta aos palcos hoje, menos de um mês após o fim da Shepherd of Fire Tour, com uma apresentação no Atlas Arena na cidade de ŁódźPolônia. Antes da passagem da banda pela cidade, M Shadows conversou com Jacek Nizinkiewicz do site polonês Rezeczpospolita, e falou um pouco sobre comparações e acusações de plágio, sobre ser um dos vocalista mais populares nos EUA, vida familiar, sobre o Avenged Sevenfold ser considerado sucessor do Metallica, significado do nome da banda, sobre show na Polônia e mais :

Como uma banda jovem conseguiu se tornar um dos grupos mais importantes do hardrock? Vocês chegaram ao topo do Billboard 200 nos EUA próximos ao Black Sabbath, que são as principais estrelas do mundo dos festivais.
M Shadows : “Somos uma banda relativamente jovem. Fomos criados em 1999. Desde o início fomos sempre focados no trabalho duro. Foram seis álbuns gravados. Estamos constantemente em turnê. Visitamos quase todo o mundo. Se houver qualquer lugar na América, Ásia ou Europa que ainda não tocamos, iremos até eles agora…”

Vocês vão  tocar em um momento muito especial para nós – 04 de junho, o 25 º aniversário das primeiras eleições parcialmente livres no nosso país.
M Shadows : “Estamos felizes que estaremos na Polônia em um dia que será importante para a nação polonesa. Eu sei que esta é também uma data importante para os países da Europa Oriental, estou pensando particularmente na Ucrânia […] Eu desejo minhas boas vibrações para a Ucrânia e espero que as autoridades russas tenham um diálogo pacífico com as autoridades ucranianas. Na Ucrânia e na Rússia, há muitas bandas de rock boas, e eu quero que eles saibam que tem o apoio do Avenged Sevenfold na solução pacífica dos conflitos. Eu acho que nós não encontraremos com Barack Obama, que planejou uma visita à Polônia, ao mesmo tempo que nós, mas estamos ansiosos para essa noite e vamos nos divertir com os poloneses em seu feriado de liberdade.”

Os poloneses realmente admiram e ouvem bandas como Guns N ‘Roses e Metallica, que se referem ao seu trabalho.
M Shadows : “Estamos orgulhosos de sermos vistos como sucessores do Metallica, Guns N ‘Roses e Pantera. Há alguns anos, o Metallica nos levou em uma turnê quando não éramos ninguém. Eles acreditaram em nós. Em 2006, eles nos convidaram para estar ao seu lado. Eles decidiram que era hora de nos tirar do heavy metal underground e mostrar ao público em geral. Não é sempre que uma grande estrela musical, assim como eles, apoiam os seus jovens concorrentes. Da mesma forma, Ozzy Osbourne nos ajudou com muitas coisas nos convidando para o seu festival Ozzfest. Metallica e Ozzy nos trataram muito bem. Eles nos apoiaram e foram muito simpáticos. Hoje, tentamos agir como as bandas jovens que estão tomando esse caminho. Metallica e Ozzy nos mostraram como ser pessoas melhores. Qual era a melhor maneira de tratar os outros.”

O mundo ainda precisa de novas grandes bandas de rock?
M Shadows : “Nos EUA, há muitas bandas de rock boas que tocam músicas interessantes, mas eu não sei de algum grupo cuja ambição seja chegar ao nível de Black Sabbath ou Metallica. Não existe mais um verdadeiro Guns N ‘Roses. Led Zeppelin nunca vai se apresentar ao vivo de novo. O mundo está mudando. Todas as mídias sociais no mercado da música. As gravadoras não vendem como antes. O formato CD está dando lugar lentamente ao streaming. Nossos dois último álbum “Nightmare” e “Hail to the King” estrearam no topo da lista da Billboard, que não podia sequer pensar em quem toca música sem fins lucrativos, como nós somos. Quanto mais os nossos álbuns anteriores também foram listadas no topo da lista. Nós não somos pop stars, R & B, música eletrônica ou hip – hop. Não buscamos tendências. Me refiro as melhores tradições do rock […] Estamos muito felizes de termos fãs que lotam as arenas em todo o mundo. Eu acho que nós somos representantes de uma nova geração de metal que leva orgulhosamente as melhores tradições do gênero.”

A pergunta é se a inspiração do Avenged Sevenfold nos clássicos do rock não se tratou de um plágio? Percebemos isso quando ouvimos a comparação de “This Means War” de seu último álbum “Hail to the King” com “Sad But True” do Metallica.
M Shadows : “Sempre falamos publicamente que foram inspirados por “Sad But True” e “Kashmir” do Led Zeppelin. Mas para ser honesto, não estamos interessados ​​nas opiniões dos críticos. Contamos apenas com a opinião dos nossos fãs. Os fãs não nos acusam de copiar ninguém. Crescemos a partir das mesmas raízes como Metallica. Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin são as nossas principais fontes de inspiração. E claro, igualmente importantes os nossos grupos favoritos como Iron Maiden, Megadeth, Guns N’ Roses, Judas Priest e Pantera. Se uma música, em mais de setenta músicas que escrevemos, alguém notar alguma clara referência ao Metallica, não terei nada contra ela. Pior quando os críticos estão longe de ser justos e não mencionam que as outras músicas não se parecem com o Metallica. Sempre haverá alguma razão para odiar alguém que tem sido bem sucedido.”

O Avenged Sevenfold é criticado porque…
M Shadows : “…Estamos no topo. Nos chamam de farsa ou cópia. Mas isso não é verdade. Basta acompanhar nossa carreira, para saber o quão foi difícil e o longo caminho que tivemos que fazer até o topo. A verdade é que os críticos mais velhos não gostam de bandas jovens. Ainda preferem escrever sobre as velhas bandas que tiveram o seu melhor tempo em vinte, trinta ou quarenta anos atrás. Eles preferem escrever sobre o retorno dos dinossauros do rock do que bandas jovens que ganharam reconhecimento do público. Eu não concordo com a afirmação que somos cópia de alguém. Acho que estamos na vanguarda do renascimento do rock clássico. Ninguém reclamou há vinte anos atrás do Soundgarden, que era inspirado por Black Sabbath. Algumas bandas e críticos nos odeiam, porque nós vendemos muitos discos e estamos esgotando shows. Não temos complexos.”

Vocês se sentem como os sucessores do Metallica?
M Shadows : “Como eu mencionei, eu me sinto bem quando somos considerados sucessores do Metallica. No entanto, eu não acho que Lars Ulrich disse que a banda deu sua última palavra. Nós apenas queremos fazer turnês, gravar discos e dar aos fãs de rock o prazer máximo de tocar rock clássico. Só porque você trabalhou duro, não significa que você não merece nada.”

Hoje você é um dos vocalistas de rock mais populares nos EUA. O Slash do Guns N ‘Roses convidou você cantar ao lado de lendas do rock como Ozzy Ozbourne, Iggy Pop e Chris Cornell.
M Shadows : “Me senti honrado com o convite para cantar no álbum do meu ídolo de infância, especialmente quando ainda estavam personalidades como Dave Grohl do Nirvana e Foo Fighters, Kid Rock e Maroon 5. Como vocalista eu sinto que a minha voz é um dom maravilhoso. Eu cuido dela. Tenho feito aulas de canto e treino a voz com uma pessoa que já trabalhou com estrelas como Axl Rose e Kylie Minogue. Após os shows, não vou a festas. Eu não bebo. Não fumo […] Eu tenho uma família. Estou ansioso para o nascimento do meu próximo filho. Família e trabalho é o mais importante para mim. Toda noite quando eu saio do palco com a banda, tento dar ao público o melhor show. Portanto, a minha voz tem que estar em forma. Nós não entram em jogo descartando o concerto, porque o músico adoeceu .”

Avenged Sevenfold é uma das bandas mais ativas na atualidade. Turnês enormes, novos álbuns… A música não tira vocês da vida privada?
M Shadows : “A música é grande parte da minha vida. Mas eu também tenho uma vida familiar normal. Quando estamos na estrada, sacrificamos a vida privada com os entes queridos. Eu não uso o Twitter e Facebook, assim passo muito tempo livre. Minha vida virtual é muito pobre, com muita alegria. Eu tenho um filho e esposa, que são o centro do meu mundo. No verão, o mundo virá para o meu segundo filho, eu mal posso esperar. Quando eu tenho um pouco de tempo livre, eu jogo golfe. Este tipo de esporte me relaxa bastante.”

E no final. Qual é o significado do nome?
M Shadows : “Foi um nome tirado da Bíblia, quando nós ainda éramos estudantes do ensino médio. Avenged Sevenfold, se refere a história bíblica de Caim e Abel, o primeiro assassinato feito pelo homem que não foi feito com o livre arbítrio.”

Fonte : Rezeczpospolita

avenged-sevenfold-37-1024x6821

 

 


Deixe uma resposta

