Bitetone entrevistou o Avenged Sevenfold

hkjk

(Na foto, Zacky Vengeance posando com seu Giligulu Vol 1: Dim Sum, no qual foi presenteado. O disco conta com uma compilação do melhor da música indie, arte e dim sum de Hong Kong)

Na passagem do Avenged Sevenfold por Hong Kong, se apresentando no dia 14 de janeiro no AsiaWorld-Expo, o site Bitetone entrevistou a banda para saber seus equipamentos ao vivo, metas futuras, influências que os levaram ao heavy metal, como eles descrevem sua música e o processo de criação das músicas/discos da banda:

Como você descreveria sua música?

É em toda parte honestamente (risos). Cada disco é completamente diferente e cada canção tem sua própria jornada, e nós não temos nenhum gênero em particular, metal, hardcore, punk ou rock, você nomeia isso.

Quais são seus equipamentos ao vivo? É muito diferente dos equipamentos de estúdio? Além disso, existe uma diferença em seus equipamentos entre as turnês no Oriente e no Ocidente?

É um pouco diferente, ainda usamos os mesmos amplificadores, microfones, mas às vezes pode ser diferente entre outras coisas. A durabilidade é muito importante, estamos sempre à procura de itens que viajam bem e mantem a qualidade.

Em termos de produção é difícil arrumar o show como fazemos na América e trazer para todo o mundo, em vez disso nós tentamos trazer a nossa própria equipe para operar os equipamentos. Porque nós estamos voando quase todos os dias, não temos muito tempo para montagem. Bandas maiores, como Metallica ou Aerosmith geralmente tem alguns dias para a equipamentos, mas temos que chegar e sair rapidamente.

Há metas que vocês queiram alcançar como banda?

Nós não temos nenhuma meta, mas temos sonhos. Nós nunca soubemos o que ser uma grande banda significava ou onde nos levaria. Existem diferentes graus de meanstream, por exemplo, o rock nos Estados Unidos, você pode ser a maior banda de rock, mas ainda não é considerado exatamente mainstream.

Mainstream nos EUA é Katy Perry ou Rihanna, isso é o que o meanstream é. Se você chegar até os números técnicos disso, uma banda como nós, acho que fomos a banda de rock mais tocada no país ao lado de Pretty Reckless no ano passado, e nossos números são diminuídos por um verdadeiro artista mainstream. Por exemplo, alguém como Rihanna está recebendo 40 milhões tocando por semana e estamos recebendo 2000. Isso que é o mainstream. Eu acho que as crianças são mal interpretadas pensando que nós somos uma grande banda de rock, mas para nós só escrevemos as coisas que gostamos, e ninguém vem até nós e nos diz o que temos que fazer, só fazemos o que queremos fazer.

Queremos mais pessoas nos ouvindo; queremos que as pessoas sejam introduzidas ao rock e heavy metal. Há sempre uma banda que toca você e te faz cavar mais fundo, então você encontra todo o material, você encontra as bandas de metal da Europa, e você começa a entrar em coisas antigas como Zeppelin, AC / DC e Guns n’ Roses. Não nos importamos de ser essa banda e queremos ser essa banda e trazer mais pessoas para ouvir rock.

Então, qual é a banda que influenciou vocês a entrarem no heavy metal?

Eu acho que cada um pensa diferente, para mim (Synyster Gates), gosto de algumas coisas estranhas. Mr Bungle é uma das minhas bandas favoritas e Pantera é exatamente o que eu quero ser. Eu acho que eles encarnam a liberdade criativa para fazer o que quiser e um som mais pesado.

Meu pai (de M. Shadows) primeiramente me meteu no rock mainstream como Nirvana e Guns n’ Roses. Eu realmente gostei de Guns n’ Roses, mas eles são mais rock and roll. Então eu entrei no punk rock como NOFX e Bad Religion, e eu ainda estou nisso. Mas, em torno de 1991 – 1994 um grupo de discos foi lançado, havia Cowboy from Hell e Vulgar Display of Power do Pantera, em seguida, o Slayer lançou Divine Intervention, todos esses discos saíram e me voltei para o heavy metal.

Você pode me falar sobre o seu processo de criação e como isso mudou a partir de quando vocês começaram a tocar?

É sempre diferente; cada disco depende de qual é a meta. Para City of Evil, foi mais uma influência de metal europeu, nós estávamos apenas tentando provar e mostrar a todos que podíamos tocar. Para o self-titled, queríamos mais groove, portanto acabamos mais loucos, tínhamos algo como música country e há “A Little Piece of Heaven”. Em Hail to the king, queríamos escrever algo que era um completo retrocesso ao que nós crescemos ouvindo e introduzir as crianças para um som rock and roll mais simplificado. Cada disco tem sua própria vibração e tentamos aprimorar cada vez mais.

Então durante o processo de criação, quando vocês sabiam que uma canção estava pronta?

É diferente todas as vezes, nos juntamos e cada um de nós aponta as coisas que gostamos e tentamos fazer a nossa opinião através disso. Na maior parte das vezes, um dia a gente acha que essa é a melhor música no momento, então no dia seguinte nós estaríamos pensando: o que estávamos pensando? (risos)

Quando você faz uma música, você considera o quão bem se traduzirá ao vivo?

Nós nunca utilizamos para isso; e eu acho que é por isso que os discos antigos não se traduzem tão bem ao vivo, elas são muito rápidas e técnicas, e quando você está tocando em um lugar grande, as coisas estarão perdidas. O tecnicismo vai se perder, e o som só começa a saltar em todos os lugares. Aprendemos que, em 2006, assistindo Metallica tocando ao vivo nos estádios, eles estavam tocando o material antigo, e as pessoas gostaram porque eles sabiam essas músicas, mas a qualidade do som não era tão boa quanto quando eles abrangiam as coisas e tocavam algumas das grandes canções com grooves. Então, às vezes nós pensamos sobre isso, por exemplo, quando estamos escrevendo canções, pensamos em como ela vai trabalhar ao vivo. Por exemplo Nightmare, sabíamos que seria ótima para shows ao vivo, e também seria ótimo para abrir o disco.

Com toda experiência da banda, o que vocês acham que é mais difícil para escrever músicas?

Eu acho que é algo em que pensamos; em termos de deixar algumas coisas fluírem e tentar não exceder. Eu acho que é uma montanha que a maioria das bandas chegam em determinado ponto. É como uma bifurcação na estrada; você vai fazer desta forma ou de outra maneira? Vamos continuar tocando curveballs, porque nós gostamos de ir em uma estrada menos percorrida. Especialmente depois de fazer um disco com grooves lentos como Hail to the King, só há um caminho que você pode seguir: mais rock and roll ou uma direção mais louca, e eu acho que nós sempre escolhemos o caminho mais louco. Para mim, isso significa músicas menos polidas, mas você ainda quer escrever grandes canções, por isso é um equilíbrio.


Deixe uma resposta

