Forest Young: jovem construiu guitarra para M. Shadows

shaaa

Entrevistado pelo portal LA Weekly, Forest Young (um jovem músico que constrói guitarras na cidade de Huntington Beach) explicou um pouco da sua história e como teve uma de suas guitarras compradas por M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, que foi utilizada em processos de composição para o disco The Stage:

E no início deste ano, ele fez uma de suas primeiras vendas para um músico profissional da Orange County chamado Matt Sanders – mais conhecido por seus fãs como M. Shadows, vocalista da banda de hard rock/metal Avenged Sevenfold.

“Foi um sonho se tornando realidade para mim”, diz Young, falando por telefone da casa de seu pai em Orange County.

A ligação com M. Shadows surgiu através do pai de Young, Jerry, um artista paisagista que estava fazendo alguns trabalhos na casa do vocalista do Avenged Sevenfold em Huntington Beach. Interessado pela história de Forest, Shadows convidou Jerry para trazer seu filho. Young mostrou as fotos das suas obras ao cantor, que impressionado ofereceu: “Cara, se você construir alguma coisa legal, me mostre”.

Um mês depois, Young voltou com duas guitarras recém-construídas. Depois de tocarem nelas por algum tempo no estúdio, o músico se ofereceu para comprar uma.

“Acho que no começo ele queria comprar só para me ajudar, mas depois acabou realmente gostando”, diz Young.

Shadows confirma isso. “Eu gostei de como soava”, explica. “Me sentia muito bem, tinha uma grande distorção, muita vivacidade nos pickups, eu realmente gostei.”

Na verdade, Shadows disse que ele terminou escrevendo muito do último álbum do Avenged Sevenfold, o recém-lançado The Stage, usando a guitarra de Young. “Tem um tom grandioso, agradável, tons pesados que eu achei muito reconfortante, creio eu, quando estava compondo.”

Young descreve isso como uma “grande honra” por seu instrumento ter desempenhado um papel tão importante na criação de músicas de uma grande banda de rock. “Ainda é um pouco surreal para mim”, admite.

Young passou por alguns problemas pessoais a cerca de um ano, onde um incêndio ocasionou na perda de seu apartamento e problemas familiares o deixou sem teto. Hoje, o jovem é um designer de guitarras e graduado pela Guitar Craft Academy, um exigente Instituto de Músicos na Califórnia.

forest-young


Deixe uma resposta

