Steve Harris falou sobre o Avenged Sevenfold

Steve-Harris-Machine-Gun-Bass

Entrevistado para a nova edição da Kerrang, nos bastidores de sua turnê The Book of Souls, Steve Harris (baixista da banda Iron Maiden) falou um pouco sobre o atual estado do rock no cenário musical, onde se mostrou preocupado sobre a falta de oportunidades para bandas mais jovens nos dias de hoje:

“É muito, muito difícil. Eu acho que está mais difícil do que nunca “, ele suspira. “Sempre foi difícil, todos nós sabemos disso, mas agora há muitas bandas e não há tantas lojas para isso. E é mais difícil do que nunca ganhar espaço fazendo isso, também. Eu meio que sinto pena das bandas de muitas formas, porque é realmente difícil, mas sempre foi. E não importa, você tem que realmente se esforçar e não desistir. E claro, eles seguem em frente e continuam lutando como você. Mas, eu não sei, isso não está indo em uma boa direção. Às vezes é sorte, e estar no lugar certo na hora certa, e todo esse tipo de coisa. Você só tem que continuar persistindo. Isso é tudo o que você pode fazer, não é? Avenged Sevenfold já chegou lá, Biffy Clyro é outro que chegou até o headline dos festivais. Esses dois são os únicos que me vêm à mente, e tenho certeza de que há muitas outras, mas você sabe, eles são poucos e distantes, não são? Isso é o que é preocupante, porque Black Sabbath está vindo à cabeça agora. Mesmo com a gente, se nós finalmente pendurarmos as velhas guitarras, você pensa, ‘quem vai vir e assumir?'”

Abordando parte do mesmo tema, que trata das diferenças entre a cena antiga e atual, Brian ‘Head’ Welch partilhou do mesmo pensamento. Entrevistado pelo jornal brasileiro Destak, pouco antes da visita da banda Korn ao Brasil (em Abril), o guitarrista destacou a banda como uma das última que continuam evoluindo ao longo do tempo:

“É muito doido. Hoje em dia, a mídia não dá tanto destaque para o cenário do rock. Fala mais sobre pop e R&B. Eu não vejo mais uma banda que continuou forte com o passar do tempo. Acho que a última foi o Avenged Sevenfold. Estou ansioso para ver a próxima banda que fará isso, que vai ser grande, headliner, etc. Muitas bandas, como Metallica e Slayer, estão ficando velhas. Quero muito ver as bandas mais jovens.”

Deixe um comentário

